Evasão de presos no Semi Aberto de Presidente Prudente é tragédia anunciada

0
2234

Nesse final de semana 21 presos evadiram do semiaberto de Presidente Prudente dos quais cinco na madrugada de sábado para domingo (25) e outros 16 evadiram do dia 25 para o 26 de outubro. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) ajudou a controlar a situação e auxiliou na recontagem dos presos. Até o momento 10 sentenciados foram recapturados pela Polícia Militar, que segue nas buscas pelos demais.

As evasões ocorreram após o tumulto ocasionado pelos detentos no sábado (24) devido à superlotação da unidade. A capacidade da unidade é para 247 presos, mas a população carcerária é 669. É uma tragédia anunciada, disse o diretor de regionais do Sindasp, Gilmar Pereira.

No sábado, três presos do semiaberto tentaram evadir, agrediram funcionários, mas foram contidos. O GIR isolou cinco lideranças do movimento em cela separadas para transferência à Penitenciária de Presidente Venceslau, mas por volta da 1h00 da madrugada do domingo acabaram fugindo.

O Sindasp está presente na unidade com os representantes da diretoria executiva, Gilmar Pereira de Oliveira (Índio), Mauro Lúcio e José Carlos. “Estamos aqui dando todo apoio a diretoria e aos policiais penais, o Sindasp tomará todas medidas necessárias para que não aconteça mais situações como essa”, ressaltou Mauro Lúcio.

A falta de efetivo sobrecarrega os Policiais Penais, pois é humanamente impossível realizar o trabalho de vigiar tantos presos.

O Sindasp em todas suas pautas cobra da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que o déficit de funcionários seja resolvido o mais rápido possível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.