Inicio Geral Funcionários são demitidos e obras de penitenciária feminina ficam abandonadas

Funcionários são demitidos e obras de penitenciária feminina ficam abandonadas

0

Um mês depois de terem sido paralisadas, as obras de construção da Penitenciária Feminina de Votorantim foram praticamente abandonadas, em caráter definitivo, nesta sexta-feira (11), com a demissão dos 272 trabalhadores que lá prestavam serviço. Por conta disso, o empreendimento corre o risco de não ser mais entregue este ano, conforme previa o cronograma inicial. O desligamento dos funcionários, na verdade, já teria ocorrido no dia 20 de abril.

 

No último dia 2, a empreiteira MGV Engenharia e Construções e o sindicato da categoria firmaram acordo para parcelamento das dívidas trabalhistas. Hoje, a expectativa era de que a primeira parcela fosse quitada, mas nenhum responsável apareceu, o que gerou protestos e indignação. Os trabalhadores também denunciam que o Fundo de Garantia não teria sido depositado, apesar de descontado em folha. Por seu lado, a empreiteira retirou do local o relógio de ponto e materiais, além de andaimes e betoneiras.

 

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado (SAP) e a MGV foram contatadas pela reportagem ainda de manhã, mas até as 19h, não haviam se pronunciado. A assessoria de imprensa da SAP, informou que encaminhou os questionamentos, mas nenhuma autoridade teria sido localizada para responder. O caso deverá ser encaminhado ao departamento jurídico para avaliar a possibilidade de rescisão do contrato. Se isso acontecer, uma nova licitação terá de ser aberta.

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile