GEA apresenta soluções gradativas para agentes penitenciários

Hora extra dos agentes penitenciários será contabilizada na próxima folha de pagamento.

O presidente do Sindicato dos agentes e educadores penitenciários, Alberto Almeida, confirmou nesta quarta-feira, 13, que a categoria continuará a desenvolver suas atividades normalmente no complexo penitenciário do Estado. A declaração é com base no acordo firmado entre os profissionais e a Secretaria de Estado da Administração, que prometeu regularizar algumas das reivindicações da categoria até sexta-feira.

O acordo aconteceu durante um encontro na manhã desta quarta, entre representantes do Instituto de Administração Penitenciária do Estado (IAPEN), da Secretaria de Administração do Estado (SEAD) e do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários.

Na reunião, foram discutidos vários assuntos, entre eles, serviços extraordinárias (hora extra) e melhores condições de trabalho para a classe carcerária.

No início desta semana, os agentes penitenciários fizeram paralisação de advertência para reivindicar a hora extra, retirada do pagamento do mês de setembro dos agentes. Durante o movimento, o sindicato manteve os 30% da classe em atividade para garantir a segurança no presídio.

?O governador Pedro Paulo ordenou o retorno desse dinheiro na próxima folha de pagamento do Estado, e quanto às outras reivindicações do sindicato nós estamos conseguindo chegar a um entendimento?, disse o presidente, informando que está encaminhando um ofício ao secretário de Segurança Pública, delegado Paulo César, solicitando 30 armas para o serviço penitenciário. ?Isso foi acertado nesta reunião. Estamos trabalhando para melhorar a eficiência dos serviços dentro e fora do complexo penitenciário?, afirmou.

Neste processo de melhorias dos serviços na penitenciária, o IAPEN recebeu um microônibus e duas motocicletas da SEJUSP e deve receber até o fim deste ano quatro viaturas e duas ambulâncias do Depen de Brasília.

Fonte: correaneto.com.br
IMPRENSA SINDASP-SP