O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) declarou apoio total à mobilização que será realizada pela categoria amanhã (25), em São Paulo, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. A manifestação tem a organização do Sindasp-SP, Sindcop e Sifuspesp e a concentração será a partir das 8h em frente ao palácio do governo.
Amanhã também, às 9h, o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), irá receber no Palácio dos Bandeirantes representantes dos três sindicatos para tratar da campanha salarial e das reivindicações da pauta entregue à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
“Contem com todo o nosso apoio. É muito importante que vocês façam manifestações públicas. Nós aqui na Assembleia Legislativa estamos pressionando o governo a atender as reivindicações de vocês, que são reivindicações importantes e justas”, disse o deputado. Confira o vídeo.
O deputado Luiz Fernando (PT) e a presidente do Singeperon (Sindicato dos Agentes Penitenciários, Agentes de Segurança Socioeducativos, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia) Daiane Gomes, também gravaram vídeos de apoio à luta dos sindicatos.
Todos os vídeos foram encaminhados ao Sindasp-SP por meio do diretor da sede regional da Baixada, Paulo Venceslau. O Sindasp-SP convoca os servidores para a participação na mobilização, conforme a pauta protocolada junto ao governo.
– Não à privatização do sistema prisional do estado de São Paulo
– Criação da lei orgânica com base na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 372/2017, que estabelece a Polícia Penal
– Reposição salarial de 29,31% (índice medido pelo IGP-M) com base nas perdas inflacionárias desde julho de 2014
– Valorização salarial de 50% para todas as categorias do sistema prisional paulista
– Fim do teto dos tickts-alimentação / refeição
– Estabelecimento do bônus penitenciário – conforme acordo fechado com governo do Estado após a greve de 2014
– Concessão de aposentadoria especial com paridade e integralidade para todos os servidores da SAP
– Respeito à data-base da categoria – mês de março – conforme versa a Lei Estadual nº 12.391/2006
– Dotação orçamentária para projeto de saúde mental dos trabalhadores da SAP, seguida de regulamentação da lei para todos os servidores
– Pagamento do adicional de insalubridade em valores integrais para os servidores readaptados
– Fim dos processos administrativos disciplinares (PADs) contra companheiros que lutaram nas greves de 20140 e 2015
– Fim das transferências arbitrárias dos servidores
– Criação de um cronograma de nomeação dos servidores aprovados nos concursos em aberto, entre eles os que provém cargos para Agente de Segurança Penitenciáris (ASP) feminino de 2013 e de 2014, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) de 2014, ASP masculino e feminino de 2017 e carreiras de psicólogo, enfermeiro, assistente social e oficiais administrativos, entre outros integrantes das áreas meio da SAP de 2017
– Credenciamento de mais clínicas e de mais médicos para atender os servidores que contribuem com o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSPE).