GIR conquista troféu em torneio de tiro

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Capital obteve mais uma conquista ao receber o título de vice-campeão em torneio de tiro disputado no dia 16/11, em Jundiaí. O evento, promovido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade, com o apoio da prefeitura ocorreu em comemoração ao 62º aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí.

O torneio foi realizado com armas curtas (pistola calibre 380 e revólver calibre 38) sem modificações, nas categorias individual e equipe, esta com a participação do GIR. Os atiradores tiveram de ficar a 25 metros do alvo fixo e dar cinco disparos em cada uma das três etapas, nas quais era limitado o tempo para se efetuar os tiros. A soma dos 15 tiros dos quatro melhores atiradores da equipe formava o resultado da classificação nessa categoria.

Os operacionais do GIR, Edson Aparecido Ramalho Diniz, Brunno Guimenes de Lima, Elvis Andrade de Freitas, Luis Gustavo Ribeiro e Helder Romera de Carvalho Benites, demonstraram conhecimento e técnica na disputa em equipe, levando troféu e medalhas para a Base Operacional da Capital. Participaram também do torneio as GCM de Jundiaí (campeã), Guarulhos, Salto, Vargem Grande, Bertioga, Cajamar, Peruíbe e Caieiras, além do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro (terceiro colocado), que sediou a disputa em seu estande de tiro de armas curtas.

Essa é a primeira vez que os operacionais do GIR da capital participam desse tipo de torneio. Acostumados a praticar com alvos de 7 a 10 metros de distância, eles foram desafiados a ir além de seu treinamento e surpreenderam a si próprios. “A vontade foi tanta de participar que não medimos esforços. A conquista do segundo lugar surpreendeu a todos nós, uma vez que, após escolhidos os participantes da equipe, fomos ao torneio com intuito de participar, de prestigiar a instituição GCM, já que conhecíamos o alto nível das equipes que participaram do evento”, disse o operacional do GIR da capital, Luis Gustavo Ribeiro. “A conquista desse troféu deixa claro que o GIR possui operacionais com ampla capacidade técnica e grande interesse em exaltar o nome do GIR e, consequentemente, o da SAP”, finaliza.

Fonte: SAP

__________________