GIR ganha dois micro-ônibus para agilizar as operações

Contando com a parceria do Governo Federal, através do Ministério da Justiça, a SAP adquire dois micro-ônibus para o Grupo de Intervenção Rápida

No evento da entrega oficial das chaves dos micro-ônibus, na sede do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Capital, no último dia 4, às 10 horas, o coordenador de unidades prisionais de São Paulo e Grande São Paulo (CCAP), Hugo Berni declarou que o momento significava mais uma conquista para o sistema prisional. Atribuiu também muitos elogios ao grupo e acrescentou que o serviço ganharia mais rapidez para a chegada da tropa nas unidades prisionais.

O secretário Lourival Gomes disse que as viaturas significavam para a Pasta um presente antecipado de Natal, uma vez que as operações necessárias serão mais seguras e rápidas. “A decisão de investir no GIR foi acertada em vários aspectos, porque a Polícia Militar tem outras tarefas e o corpo funcional da SAP tem capacidade para lidar com os problemas do sistema prisional”, enfatiza Gomes.

Atualmente as revistas de rotina e os atos de insubordinação são controlados pelo GIR, o que vem trazendo cada vez mais tranquilidade, segurança e motivação para o grupo.

O micro-ônibus possui 26 lugares, ao custo de R$ 183 mil cada, adquirido com verba do Governo Federal. “Os pontapés iniciais para conseguir a esperada aquisição foram dos técnicos da CCAP e do GIR, em especial de Flavio Martinez e Nilton Gustavo”, salienta Vanderlei César de Assis, atual comandante do GIR da Capital.

Visitas ilustres são recebidas com carinho na Sede do GIR

O ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno e o lutador Anderson Silva prestigiaram o Grupo de Intervenções Rápidas da Capital, em uma ilustre visita às dependências, inclusive conhecendo o maior estande de tiros coberto do Brasil, no dia 27 de outubro/11.

O integrante do GIR Marco Dib ganha mais uma medalha

O agente de segurança penitenciária e integrante do GIR, Marco Antonio Dib desta vez é tri campeão brasileiro de Jiu-Jitsu. O secretário Lourival Gomes fez questão de entregar simbolicamente a medalha de mais uma grande conquista. Dib é um colecionador de títulos em campeonatos de artes marciais. Recentemente também foi bi-campeão mundial de Jiu-Jitsu Esportivo.

Fonte: SAP

IMPRENSA SINDASP-SP