Governador Geraldo Alckmin e vice Afif Domingos são empossados

0
24

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa neste sábado, 1º/1, Geraldo Alckmin e Afif Domingos foram empossados nos cargos de governador e vice do Estado de São Paulo, para os quais foram eleitos no último pleito, em 3/10/2010. A sessão solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo Barros Munhoz que, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, o 1º secretário Carlinhos Almeida e o 2º secretário Aldo Demarchi, assinou o termo de posse.

Após serem recebidos no Salão Nobre da Presidência, onde foram cumprimentados por autoridades, Geraldo Alckmin e Afif Domingos foram conduzidos pelos líderes partidários Vaz de Lima (de governo), Antonio Salim Curiati (PP), Gilmaci Santos (PRB), Roberto Morais (PPS), Celso Giglio (PSDB) e Campos Machado (PTB) ao plenário para a cerimônia de posse.

O presidente Barros Munhoz destacou que este é um momento importante para São Paulo, pois pela primeira vez na história do Estado um paulista assina pela quinta vez o termo de posse. ‘Que Deus o abençoe para que prossiga na sua caminhada cumprindo o slogan do Estado: Pro Brasilia Fiant Eximia.’

Geraldo Alckmin iniciou seu discurso com agradecimentos e, em especial, à viúva do ex-governador Orestes Quércia, Alaíde Quércia, e sua filha Andreia.

O governador lembrou que exerceu o mandato de deputado estadual em 1983, quando o país atravessava um período cheio de esperanças nas causas democráticas e Franco Montoro assumia o governo de São Paulo. ‘Nessa época, a Assembleia teve destaque na restauração plena do estado democrático de direito.’

Alckmin disse que é uma grande responsabilidade assumir o governo do Estado de São Paulo, que assombra por sua riqueza e economia. ‘Trata-se de uma população de 41 milhões de habitantes. Atrás de cada algarismo está uma pessoa, um anseio, uma esperança.’ O governador afirmou que vai trabalhar pela valorização do conhecimento, cultura, infraestrutura e logística, de forma a criar oportunidades de desenvolvimento social. ‘Vou voltar mente e coração aos trabalhadores que madrugam nos pontos de ônibus, às mulheres que deixam seus filhos pequenos aos cuidados dos maiores para ir ao trabalho, e cuidar para que todo cidadão tenha acesso à educação.’ Alckmin pretende contar com parcerias de segmentos sociais e, em especial, das prefeituras dos 645 municípios do Estado.

‘Retorno mais vivido e pretendo cumprir além dos compromissos de programa. Assumo cercado de colaboradores leais, independente de partido e perante um legislativo pelo qual quero ser cobrado pelos meus atos. Conto com uma oposição responsável que contribua para um diálogo melhor. Sigo as leis, conforme prevê o Poder Judiciário’, destacou o governador.

Alckmin encerrou seu pronunciamento falando da mídia. ‘A imprensa segue papel fundamental na vida brasileira. Devemos a ela os bons frutos da sociedade. Liberdade de imprensa é imperativo para quem segue a ética’, concluiu o governador que informou que vai trabalhar pelo desenvolvimento de São Paulo e do Brasil.

Fonte: Alesp
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.