Governador nomeia 60 novos tenentes da Polícia Militar

0
16
O governador Geraldo Alckmin nomeou 60 novos tenentes da Polícia Militar. Até então praças, os agentes concluíram o Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar. Os policiais ascenderam à patente de 2º tenente após a formatura. A nomeação saiu na edição desta quinta-feira (28/5), no Diário Oficial do Estado.
 
Os 51 policiais militares homens e nove mulheres passaram por 1.303 horas de curso. Ao longo das aulas, os formandos tiveram 24 disciplinas obrigatórias, como Direitos Humanos, Doutrina de Polícia Comunitária, Inteligência Policial e Tiro Defensivo na Preservação da Vida “Método Giraldi”.
 
Os praças que ingressam no curso precisam ter diploma de curso superior e possuir no mínimo 15 anos na corporação. Para os subtenentes e sargentos, é necessário ter diploma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).  Os novos tenentes podem chegar ao posto de major.
 
Reforço de efetivo
 
Incluindo a turma de soldados que se formou nesta quarta-feira (27/5) , desde 2011, o Governo do Estado contratou 16.023 novos policiais militares.
 
Também estão em formação 3.442 futuros PMs. Do total, 2.865 são soldados e 577 alunos oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Hoje (28), mais 2.914 alunos iniciam curso na ESSd.
 
Além dos policiais em formação, ainda estão em andamento concursos públicos para contratar mais 4 mil soldados de 2ª classe e 240 futuros oficiais para a Academia da Polícia Militar.
 
As inscrições para o processo seletivo de oficiais começaram na terça-feira (26) e ficarão abertas até o dia 24 de junho. Além disso, está em andamento concurso para 2.301 vagas na Polícia Civil e 996 para a Polícia Técnico-Científica.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.