Inicio Geral Governo de São Paulo vai construir presídio na Castelo Branco

Governo de São Paulo vai construir presídio na Castelo Branco

0

 

O governo estadual vai construir um presídio no km 54 da rodovia Castelo Branco, município de Araçariguama (SP). Será a primeira unidade prisional na margem da rodovia, uma das mais movimentadas do Estado. O decreto de desapropriação da área de 251,1 mil metros quadrados foi publicado no Diário Oficial de 24 de abril. 

 

Vereadores da cidade entregaram nesta quinta-feira (9) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) uma moção de repúdio à obra. “Nossa cidade está completando 21 anos de emancipação e não esperava este presente”, disse o vereador Moacyr Godoy (PRB), um dos signatários do documento. Segundo ele, oficialmente foi anunciada a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) com capacidade para 768 presos à espera de julgamento em regime fechado.

A Câmara teve informações, segundo Godoy, de que a área vai abrigar um complexo penitenciário para até cinco mil detentos. “Pelas dimensões do terreno, equivalente a trinta campos de futebol, achamos que ali não será construída uma unidade só. O problema é que a cidade tem apenas 14 policiais e duas viaturas, além de uma delegacia da Polícia Civil que fecha a partir das 17 horas”, disse. 

Na próxima quarta-feira (15), a Câmara faz uma audiência pública para lançar o movimento “Amo Araçariguama, sou contra o Cadeião” que pretende mobilizar a região contra o projeto. Consultada sobre o projeto, a Secretaria da Administração Penitenciária não havia dado retorno até as 19h30 desta quinta.

 

Fonte: Último Segundo

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile