Governo diz que trabalha para oferecer segurança a torcedores na Copa

O coordenador do grupo de trabalho do Ministério da Justiça para a Copa do Mundo de 2014, Henrique José Borre, afirmou há pouco que a Secretaria Nacional de Segurança Pública pretende estabelecer um ambiente de segurança no Brasil para encorajar os torcedores a ir aos estádios.

Segundo ele, órgãos de inteligência de segurança pública das 12 unidades da Federação que vão sediar os jogos da Copa trabalham hoje em parceria com o governo federal para formular propostas de infraestrutura para evento.

De acordo com Borre, as ações de segurança previstas terão foco na participação social e em projeto como Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido por policiais militares em escolas de ensino fundamental de todo o Brasil. ?A sociedade é nossa maior fiscal e também nossa maior aliada?, afirmou.

Henrique José Borre participou de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para discutir os preparativos para a Copa do Mundo no Brasil.

Fonte: Agência Câmara
__________________