Governo do ES anuncia uso de tornozeleiras eletrônicas em presos

0
28

A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) anunciou nesta segunda-feira (27), a implantação de tornozeleiras em detentos e a construção de cinco unidades prisionais no estado para 2015. O delegado federal Eugênio Ricas, atual secretário de Justiça, também prevê a implantação de uma central de penas alternativas. Todas as medidas, segundo o governo, visam qualificar o sistema prisional capixaba e desafogar as unidades prisionais do estado, que hoje apresentam um déficit superior a 1, 8 mil vagas.

 

De acordo com Ricas, a medida tem como principal função desafogar o alto número de presos dentro do sistema carcerário do Espírito Santo. “Hoje o nosso maior desafio é manter a qualidade do sistema prisional capixaba. Somos referência nesse quesito e vamos trabalhar para manter esse patamar. A implantação das tornozeleiras é um processo que está sendo licitado. Nós já estamos na última fase da licitação. A partir do momento que a gente conseguir colocar essas tornozeleiras para funcionar, a gente acredita que esse déficit vai diminuir muito,” disse.

 

O secretário ainda informou que as tornozeleiras vão ser utilizadas somente por detentos que não coloquem em risco a sociedade. “Haverá uma seleção muito criteriosa de quem vai usar essa equipamento. Os presos que forem identificados pelo Poder Judiciário como presos que não precisam ficar encarcerados, farão uso dessa tornozeleira eletrônica”, contou Ricas.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.