O governo estadual está inflexível na decisão de implantar um presídio de segurança máxima em Registro, informou a deputada Maria Lúcia Prandi (PT). Ela participou de audiência, em 16/3, com o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Aloysio Nunes Ferreira, na qual ele afirmou que a instalação é uma ‘decisão de governo, que tem legitimidade para tal’.
Prandi lamentou a falta de disposição para o diálogo. ‘A população local está indignada e acredita que a instalação pode afetar o projeto de desenvolvimento sustentável para a região. Manteremos a resistência’, ela afirmou.
O então secretário de Estado da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto, participou da reunião, no gabinete do chefe da Casa Civil. Em encontro anterior, em 2/3, Ferreira Pinto havia dito que a escolha de Registro era resultado de ‘decisão política e técnica’.
A deputada já havia tratado do tema pessoalmente com a prefeita Sandra Kennedy, durante visita a Registro, em 26/2. Prandi pretende abordar o tema em audiência na Comissão Permanente de Segurança Pública.
Fonte: Alesp
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br