Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
Nesta quarta-feira (29) o secretário de Estado de Gestão Pública (GP), Julio Semeghini, recebeu diretor de Comunicação do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) Daniel Grandolfo e o diretor da regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, para dar continuidade à negociação da pauta unificada de reivindicação salarial 2011.
Além do Sindasp-SP, também participaram da reunião os diretores João Carlos de Castro e Carlos Roberto Romacho, do Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista) e Sheley Xavier Raimundo e Antonio Pereira Ramos do Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo). Vale ressaltar que a pauta unificada foi elaborada e protocolada pelos três sindicatos no início do ano.
De acordo com Grandolfo, o secretário afirmou que haverá reajuste em julho, sendo o mesmo efetuado no pagamento de agosto. O sindicalista destacou que Semeghini afirmou que qualquer possível alteração e caso aconteça algum imprevisto, mesmo assim, o reajuste será retroativo a julho, ou seja, o reajuste está garantido.
Quanto ao índice de reajuste, o secretário ressaltou que o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) faz questão de anunciar o valor na próxima semana. Alckmin anunciará um pacote contendo os índices da categoria dos agentes penitenciários, policiais civis e militares. O secretário disse apenas que será na próxima semana, no entanto, não estava autorizado a revelar o índice. De acordo com Grandolfo, possivelmente, o governador deverá anunciar o reajuste para os próximos três anos.
Conforme diretor da regional do Sindasp-SP em São Paulo, Luciano Rodrigues, o secretário também anunciou que haverá reajuste no auxílio-alimentação e que até o final de agosto será anunciado aos servidores.
Em relação ao restante da pauta unificada, Semeghini disse que novas audiências serão agendadas para que os itens sejam discutidos e estudados pelo governo.
Área-meio:No que diz respeito aos servidores da área-meio, o secretário disse que está sendo realizado um estudo e que, para esses servidores, além do reajuste, também deverá ser apresentado uma gratificação. No entanto, não revelou valores e afirmou que provavelmente tudo deverá se definir até o final de agosto.
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).