Governo pede fim da greve para negociar com a categoria

Atualizada

Os presidentes do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, do Sifuspesp, João Rinaldo e Sindcop, Gilson Pimentel, acabam de sair da reunião com representantes do governo no Palácio dos Bandeirantes, onde estavam desde às 10h30.

Nenhuma proposta foi apresentada pelo governo na reunião, apenas foi pedido que a categoria coloque fim à greve. Caso a categoria aceitasse colocar fim à greve até a meia-noite desta terça-feira, o governo apresentaria uma nova proposta na próxima quinta-feira (20). Os cerca de 500 agentes penitenciários que aguardavam na Praça Vinícius de Moraes, nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, não aceitaram a condição do governo e rejeitaram o pedido.

Como não houve nenhuma proposta apresentada pelo governo, as assembleias não serão convocadas e será considerado o voto dos agentes penitenciários que participaram da manifestação em São Paulo e rejeitaram a possibilidade de parar o movimento para que somente na quinta-feira o governo faça uma nova proposta. Após rejeitarem o fim da greve, os agentes penitenciários realizaram a manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes.