Inicio Geral Governo recebe Sindasp e inicia negociações da pauta 2015

Governo recebe Sindasp e inicia negociações da pauta 2015

0

 

 

Diretores do Sindasp-SP foram recebidos na tarde desta sexta-feira (6) pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, para dar início às negociações da pauta de reivindicações 2015 da categoria.

 

A reunião ocorreu na Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), e estiveram presentes o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, o Diretor Suplente de Saúde, Carlos Alberto B. Peretti, o Secretário-Geral, Cícero Félix, e o Diretor Comunicação, Ismael Manoel dos Santos.

 

De acordo com Grandolfo, os sindicalistas foram muito bem recebidos pelo chefe da Pasta da SPG. Os diretores explicaram ao secretário que a pauta 2015 foi elaborada após doze Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) realizadas pelo Sindasp-SP de 10/11 a 2/12/2014.

 

Lembraram ainda que a categoria definiu seis itens que compõem oficialmente o documento e que o mesmo representa os anseios dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para 2015. Vale lembrar que as propostas foram apresentadas pelos servidores, e em seguida votadas e aprovadas pelas assembleias.

 

Em seguida, os sindicalistas apresentaram a pauta 2015 ao secretário, que é composta pelos seguintes itens:

 

1- Inflação + 10% de valorização;

2- Valores do auxílio-alimentação no holerite;

3- Aposentadoria especial aos 25 anos de atividade com integralidade e paridade;

4- Promoção automática de uma classe na aposentadoria;

5- Porte de arma para aposentados;

6- Venda dos três meses da licença prêmio.

 

Após a exposição dos sindicalistas, o secretário lembrou que esse encontro foi apenas um primeiro contato e que nada seria decidido. A primeira reunião seria para dar início a estudos e análises técnicas.

 

Monteiro destacou que o País está em recessão e que a arrecadação do governo caiu bastante e que a tendência é cair ainda mais. O secretário apontou ainda que esse ano é um dos piores anos do governo e que todos estão assustados.

 

O presidente do Sindasp-SP iniciou a conversa destacando a questão da concessão do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP) anual para os servidores. O bônus foi uma das reivindicações dos servidores durante a greve da categoria realizada de 10 a 26 de março do ano passado.

 

De acordo com Grandolfo, o secretário disse que “o quanto antes, eles vão chamar para discutir os termos dessa bonificação que é um acordo da pauta de reivindicação 2014”. O presidente lembrou que foi discutido minuciosamente item por item da pauta com o secretário, mas como ele já havia dito antes, o encontro foi apenas um primeiro contato e nada seria decidido naquele momento, dependo de estudos e análises técnicas do governo.

 

Por fim, o secretário destacou encaminhará o documento aos técnicos do governo e que assim que tiver uma posição será marcada uma nova reunião.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile