Governo SP desativa Cadeia Pública de São Roque

0
27

Ainda no mês de abril, outros 456 presos que estão alocados na região de Sorocaba serão transferidos para o complexo penitenciário Chácara do Alto

 

Os últimos 13 presos que estavam na Cadeia Pública de São Roque foram transferidos, nessa segunda-feira, 3, para a penitenciária de Chácara do Alto. Com isso, o governo de São Paulo finaliza a desocupação total do local.

 

De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária, a previsão é que na segunda quinzena de abril região de Sorocaba não tenha mais presos em cadeias. Outros 456 presos que estão alocados nas cadeias dos municípios de Itapeva, Capão Bonito, Buri e Pilar do Sul também serão transferidos para o complexo penitenciário Chácara do Alto. “São Paulo será o primeiro Estado do Brasil a não ter preso em delegacia, só em penitenciária e em CDPs (Centro de Detenção Provisória)”, disse o governador Geraldo Alckmin.

 

Segundo o o governador, a meta do Estado é zerar o número de presos em delegacias em todo o Estado até o início de 2014, o que vai melhorar o trabalho dos policiais civis. “É um grande ganho para a população pois tira o preso do centro da cidade e melhora a eficiência da polícia”, sublinhou Alckmin.

 

Complexo penitenciário de Capela do Alto

 

O complexo é composto por um CDP (Centro de Detenção Provisória) e uma penitenciária masculina, com capacidade para abrigar 768 presos cada. Juntas, as unidades – possuem sala de aula e biblioteca para o preso poder estudar. – abrem 1.536 novas vagas no sistema penitenciário do Estado de São Paulo.

 

O CDP vai abrigar presos provisórios, que aguardam julgamento, e a penitenciária os que já foram condenados.

 

Fonte: Portal do governo de SP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.