Grandolfo, Paulinho e sindicalistas da Força Sindical se reúnem com candidato à Presidência da Câmara

O presidente do Sindasp-SP e vice-presidente da Força Sindical/SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido com o deputado federal e candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante o encontro do parlamentar com sindicalistas da Força Sindical.

O encontro ocorreu na manhã de segunda-feira (26), em São Paulo, na Sede da Força Sindical e contou com a participação do presidente nacional do partido Solidariedade (SD), o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Além dos sindicalistas de diversos estados, também estiveram presentes os deputados do Solidariedade.

Cunha é apontado como o favorito na disputa pela Presidência da Câmara e para isso tem o importante apoio do Paulinho da Força. A eleição para a presidência da Câmara e a posse dos deputados federais acontece no próximo domingo, dia 1º. Os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol) são os adversários concorrentes de Cunha à Presidência.

“Eduardo Cunha trabalha muito e conhece muito bem a Câmara. Vai ter a maior votação da história e com certeza será o próximo presidente”, disse o presidente nacional do Solidariedade. “O PT irá sofrer uma derrota histórica e será reduzido à representação que teve nas urnas, 13%”, afirmou Paulinho.

Confira no vídeo abaixo a defesa de Paulinho ao nome de Eduardo Cunha como presidente da Câmara.

Grandolfo discursa a favor da Polícia Penal e do direito de greve

Durante o evento na Força Sindical, Grandolfo discursou pedindo ao candidato à Presidência da Câmara que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal nos estados e na federação, seja colocada na Ordem do Dia para votação na Câmara Federal.

Ainda em seu discurso, Grandolfo defendeu o direito de greve, garantido pela Constituição Federal, pelo artigo 9º, e fez referência aos 15 dias da histórica greve organizada pelo Sindasp-SP com a categoria, que ocorreu entre os dias 10 e 26 de março do ano passado.