Grandolfo se reúne com deputados e busca apoio para que PEC da Polícia Penal entre na Ordem do Dia

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na tarde desta terça-feira (7), em Brasília-DF, com os deputados federais Izaque Silva (PSDB/SP), Nelson Marquezelli (PTB/SP) e Alex Manente (PPS/SP), para tratar do apoio dos parlamentares para que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal, seja colocada na Ordem do Dia para votação.

Os parlamentares se comprometeram em apresentar moção de apoio na Câmara dos Deputados, pedindo que a emenda constitucional seja colocada em votação no plenário da Câmara.

A PEC 308/04 inclui o sistema prisional brasileiro no artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como instituição inerente à Segurança Pública. A criação da Polícia Penal servirá para legitimar, constitucionalmente, o trabalho do agente de segurança penitenciária (ASP).

Grandolfo está em Brasília-DF, junto com outros líderes sindicais de diversos estados, em visita aos gabinetes dos deputados, buscando apoio para votação e aprovação da PEC 308/04.

Amanhã, agentes penitenciários dos estados realizam uma mobilização em frente ao Congresso Nacional, em prol da criação da Polícia Penal.