Inicio Geral Grandolfo se reúne com diretoria regional de Marília

Grandolfo se reúne com diretoria regional de Marília

0

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na tarde de terça-feira (17) com a diretoria regional do Sindasp-SP em Marília. Além do Diretor Administrativo Regional, Luciano Carneiro, diversos diretores da regional e delegados sindicais estiveram presentes.

 

O presidente fez uma exposição sobre a visão e a missão do Sindasp-SP no desenvolvimento dos trabalhos de base das regionais nas unidades prisionais.

 

Entre os assuntos em pauta, foi discutido o Decreto 61.132/15, publicado no Diário Oficial em 26/2 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que proíbe o aumento salarial para os servidores públicos do Estado em 2015. O decreto fere o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal.

 

A pauta 2015 da categoria também foi assunto da reunião. Grandolfo destacou que esteve reunido em 6/2 com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, para dar início às negociações da pauta de reivindicações.

 

O presidente lembrou que a categoria definiu seis itens que compõem oficialmente o documento e que o mesmo representa os anseios dos agentes de segurança penitenciária (ASP) para 2015. 1- Inflação + 10% de valorização; 2- Valores do auxílio-alimentação no holerite; 3- Aposentadoria especial aos 25 anos de atividade com integralidade e paridade; 4- Promoção automática de uma classe na aposentadoria; 5- Porte de arma para aposentados; 6- Venda dos três meses da licença prêmio.

 

Segundo o secretário, a reunião foi apenas um primeiro contato para dar início a estudos e análises técnicas. O secretário destacou que encaminhará o documento aos técnicos do governo e que assim que tiver uma posição será marcada uma nova reunião.

 

Na reunião com os sindicalistas da regional de Marília também foi discutido diversos problemas vividos nas unidades da região e que dificultam o exercício das funções dos agentes de segurança penitenciária (ASP). Foi abordado ainda a questão do porte de armas para aposentados, aposentadoria, perda da insalubridade dos readaptados e as ações ingressadas pelo Sindasp-SP para os filiados. Todas as dificuldades foram discutidas com o objetivo de encontrar soluções para sanar os problemas.

 

Na sequência, os problemas serão apresentados aos diretores gerais das unidades e ao coordenador das unidades prisionais daquela região. O que não for solucionado deverá ser levado a conhecimento do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

 

Homenagem: o vereador da Câmara Municipal de Marília e ASP, José Bassiga, em nome dos vereadores, entregou uma placa de homenagem com votos de congratulações ao presidente Daniel Grandolfo pelos serviços prestados à categoria e à sociedade. “Agradeço a homenagem dos nobres vereadores da Câmara Municipal de Marília, em especial ao nosso querido vereador e ASP José Bassiga, que é um grande batalhador em prol de nossa classe. Também quero agradecer à diretorias regional do Sindasp-SP em Marília, na pessoa do Luciano Carneiro, pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado”, disse Grandolfo.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile