Inicio Geral Grandolfo se reúne com Eduardo Bolsonaro e deputado pedirá que secretário regulamente...

Grandolfo se reúne com Eduardo Bolsonaro e deputado pedirá que secretário regulamente uso de armas de calibre restrito

0

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (23), em Brasília, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC/SP).

 

Durante a reunião, o presidente protocolou um ofício solicitando que o parlamentar cobre do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que o mesmo tome as devidas providências para a regulamentação do porte de armas de calibre restrito para os agentes de segurança penitenciária (ASP).

 

O uso de arma de fogo de calibre restrito para os agentes penitenciários foi uma conquista dos deputados Jair e Eduardo Bolsonaro junto ao Comandante Logístico do Exército, general Marco Antônio de Farias. Os parlamentares, que sempre saem em defesa dos agentes penitenciários, conseguiram para a categoria a liberação dos calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo.

 

O Diário Oficial da União (DOU) publicou a Portaria nº 16/2015, do Comando Logístico do Exército (Colog), de 31/3/2015, regulamentando o uso de armas de calibres restrito para os agentes penitenciários. Agora, resta apenas a regulamentação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o que até momento ainda não ocorreu.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile