Greve de técnicos penitenciários prejudica dia de visitas

Greve de técnicos penitenciários prejudica dia de visitas a presos

Amigos e familiares de internos de presídios do complexo da Papuda enfrentaram problemas para visitar os presos, na manhã dessa quarta-feira (2/12). Os imprevistos foram ocasionadoas pela greve dos técnicos penitenciários do Distrito Federal, iniciada na manhã desta terça-feira (1/12).

Cerca de 700 integrantes da categoria fizeram uma manifestação na entrada do complexo no início desta manhã. Em seguida, eles foram, em carreata para a frente do Palácio do Buriti e, de lá, seguiram para a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), onde entraram em uma reunião com representantes do governo por volta das 12h.

Por dia, o complexo recebe uma média de 3 mil visitantes. Há quatro presídios no complexo da Papuda: Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) e II (PDF II), Centro de Detenção Provisória (CDP) e Papuda. De acordo com sindicato da categoria (Sindpen), as visitas também foram lentas na PDF II. Já a assessoria de segurança da PDF I informa que, lá, a entrada ocorreu normalmente e sem transtornos. Não há, ainda, detalhes de como seguiu o dia de visita nos outros presídios.

Fonte: Correio Braziliense
IMPRENSA SINDASP-SP