Inicio Geral Greve dos agentes penitenciários atinge 80 unidades prisionais

Greve dos agentes penitenciários atinge 80 unidades prisionais

0

 

Clique e confira as fotos do primeiro dia de greve geral no sistema penitenciário

 

A greve dos agentes de segurança penitenciária, que teve início na manhã desta segunda-feira (10), atingiu a paralisação de 80 das 158 unidades prisionais do Estado. Dos cerca de 30 mil servidores, 16 mil paralisaram as atividades e a tendência é de que o número cresça ainda mais amanhã.

 

Através do secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o governo enviou comunicado convidando o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, para uma reunião de negociação salarial, que acontece nesta terça-feira (11), às 10h, com representantes das Secretarias de Planejamento e Casa Civil. O encontro será no Palácio dos Bandeirantes, na sala da Secretaria de Planejamento.

 

“Mais da metade da categoria e das unidades prisionais aderiram à greve. Mesmo com a reunião agendada pelo governo, a greve continua normal durante a terça-feira. Vamos apresentar à categoria aquilo que o governo deverá nos apresentar e ela decidirá se aceita ou rejeita a proposta”, disse Grandolfo.

 

A categoria reivindica a correção de 20,64% de reajuste salarial, referente ao período da inflação de 2007 a 2012, mais 5% de aumento real do salário; a criação da Lei Orgânica; fim do teto-base e correção do auxílio-alimentação; fardamento completo para o exercício da atividade; interstício de três anos e promoção de 30% dos funcionários ao ano; fim da Lista Prioritária de Transferência Regional (LPTR) e agilidade na Lista Prioritária de Transferência (LPT); aposentadoria integral aos 25 anos de atividade, entre outros. Baixe os anexos acima, pauta completa e a cartilha com as atividades que funcionam e não funcionam durante a greve.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile