O grupo de trabalho criado para realizar estudos para a implantação do Bônus de Resultado Penitenciário (BRP) para os agentes de segurança penitenciária (ASP) realizou a primeira reunião no final da tarde de segunda-feira (18) em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.
O Sindasp-SP foi representado pelo diretor Jurídico da regional da Baixada, Márcio Assunção. O Sifuspesp foi representado por Fábio Cesar Ferreira e José Reinaldo Maracajá da Silva, o Sindcop por Carlos Neves e Carlos Eduardo e o Sindespe por Antonio Pereira Ramos e Shelley Xavier Raimundo.
O grupo também foi composto por membros da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA), representantes do Grupo Técnico de Indicadores e Avaliação de Políticas Públicas e da Secretaria da Casa Civil. A convocação dos membros foi publicada no Diário Oficial do último dia 8.
De acordo com o diretor do Sindasp-SP, a SAP apresentou um levantamento sobre o impacto do bônus. No entanto, o levantamento é de 2014 e será atualizado e apresentado na próxima reunião do grupo. Após a atualização o governo apresentará o índice que deverá definir o bônus para a discussão dos critérios com os sindicatos.