Grupo de servidores da Susepe realiza treinamento

0
24

O Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, nos dias 11 e 12 de outubro últimos, treinamento no quartel do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) em Santa Cruz do Sul. O Gaes atua na proteção de escoltas de alto risco e casas prisionais, em que haja necessidade de intervenção tática. O objetivo do curso é habilitar e qualificar os integrantes do grupo, em relação ao novo armamento adotado, há cerca de um ano, pela Susepe.

O delegado da 8ª Região Penitenciária, Luiz Fernando Rodrigues, foi o instrutor do curso, destinado a 21 homens, e incluiu pistolas, carabinas e metralhadoras, todas com calibre 40, arsenal que já é usado pela Polícia Civil e Brigada Militar. Segundo Rodrigues, este tipo de ação se torna importante, porque os agentes da Susepe têm participado de escoltas de presos cada vez mais perigosos. O Gaes já atuou nas rotinas da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), além de assumir, neste ano, o controle da Penitenciária Regional de Caxias do Sul (Percs).

O instrutor

O curso será ministrado por Luiz Fernando Rodrigues, agente penitenciário há 18 anos, é professor da Escola Penitenciária (ESP) há 16 anos. Possui formação militar como oficial do Exército e também ministra cursos de tiro na Secretaria de Segurança Pública. Formado em Direito, com pós-graduação em Política e Gestão em Segurança Pública, Rodrigues realizou vários cursos na Academia de Polícia (Acadepol), tem formação tática pela SWAT americana, e qualificação de segurança e proteção de militares, pelo 5º Comando Aéreo Regional (Comar) de Canoas.

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.