Grupo de sócios do Sindasp-SP ganha ação quinquênio

0
54

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

Mais um grupo de associados do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), com aproximadamente 30 membros, entre agentes de segurança penitenciária (ASP) e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) ganhou na Justiça a Ação Integral do Quinquênio.

Os servidores, que já estão recebendo os valores no holerite, atuam nas unidades da região de Presidente Prudente. A ação foi proposta pelo Departamento Jurídico do Sindasp-SP, que é coordenado pelo advogado Jelimar Salvador. Essa é mais uma das muitas vitórias do Jurídico do Sindasp-SP, que aliás, é pioneiro em pleitear a Ação do Quinquênio, dentre tantas outras.

O quinqüênio (Adicional por Tempo de Serviço) deve ser pago sobre toda a remuneração do servidor. ?O funcionário terá direito, após cada período de 5 (cinco) anos, contínuos, ou não, à percepção de adicional por tempo de serviço, calculado à razão de 5% (cinco por cento) sobre o vencimento ou remuneração, a que incorpora para todos os efeitos?, descreve a legislação que prevê tal benefício, art. 127, da Lei 10.261/68.

O advogado ressalta que outros grupos também ganharam a Ação que se encontra em fase de implantação e execução. Brevemente esses grupos também deverão receber os valores do quinquênio que deve ser calculado sob a totalidade dos vencimentos, já que o governo efetua o cálculo sobre o salário-base, RTP (Regime Especial de Trabalho Policial) e insalubridade. No entanto, a Justiça tem dado parecer favorável aos associados do Sindasp-SP que têm requerido o adicional via ação judicial.

Para o diretor Jurídico do Sindasp-SP, Luis André Soares Bispo, essa é mais uma vitória para os associados do Sindasp-SP. ?Mais uma vez ficou provado, judicialmente, que o quinquênio tem que ser pago na sua integralidade?, disse Bispo. André destaca a importância do trabalho desenvolvido pelo Departamento Jurídico do Sindicato.

[size=medium]Oportunidade:[/size] vale aqui ressaltar a importância da filiação ao Sindasp-SP para a defesa de seus direitos. Muitas vezes, esses direitos são perdidos ou esquecidos justamente pela falta de conhecimento de causa. É somente através da filiação que temos subsídios para buscarmos melhores salários, saúde, condições de trabalho, e principalmente os direitos que os governantes tentam nos tirar, como é o caso do quinquênio integral.

O presidente do Sindasp-SP, Cícero Sarnei dos Santos, lamenta o desrespeito a esse direito e lembra que essa e outras vitórias são ?resultados de quem aposta numa organização dinâmica e comprometida com as questões comuns à categoria?, disse o presidente.

Documentos necessários para a ação: Procuração, declaração de pobreza, cópia do CIC e RG, último holerite.

Serviço: mais informações podem ser obtidas através do e-mail juridico@sindasp.org.br ou pelo telefone (18) 3222-1661.

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

[size=medium]QUEM SOMOS?[/size]

O SINDASP luta pela excelência da Categoria. Por isso, somos ÚNICO e EXCLUSIVO do AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA! Somos genuinamente puro sangue! Já que lutamos especificamente pelos Agentes.

Nosso sonho e nossa luta objetiva o fortalecimento e a profissionalização dos AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, com treinamentos, equipamentos de qualidade e, acima de tudo, sermos dignamente remunerados, reconhecidos pela Constituição Federal e respeitados.

Além disso, o SINDASP luta para destacar o valor incontestável dessa categoria ao Brasil – e nesse dia, que logo chegará – seremos reconhecidos e respeitados por toda sociedade do Brasil e quiça do Mundo. Essa é nossa ideologia e nossa luta.

Quer saber mais veja o vídeo:



 


 


Junte-se a nós nessa luta!


Filie-se


SINDASP – SP


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.