Inicio Geral Homem é morto ao tentar invadir presídio de Santa Helena, em Goiás

Homem é morto ao tentar invadir presídio de Santa Helena, em Goiás

0

Um homem de 27 anos foi morto ao tentar invadir o Presídio de Santa Helena, na região sudoeste de Goiás. Ele e um companheiro foram flagrados por agentes prisionais em cima do telhado. A dupla tentava entregar drogas, bebidas e celulares aos presos. Após a invasão, funcionários do local denunciaram a falta de segurança. “Os agentes ficam nas mãos dos presos”, relata um deles, que prefere não se identificar.

 

A vítima, que é ex-presidiária, foi atingida por três tiros. “O agente alega que deu voz de prisão para o suspeito, que colou a mão na cintura.O agente afirma que em legítima defesa efetuou os disparos, pois ele poderia sacar uma arma.”, conta o delegado Carlos Roberto Batista.

 

O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano, mas não resistiu. A outra pessoa que também tentou invadir o presídio está foragida. No entanto, a polícia acredita que ele possa estar ferido.

 

Insegurança

De acordo com agentes prisionais, essa é a primeira vez que pessoas tentam invadir o presídio. Antes, os produtos eram arremessados por cima do muro. Após a tentativa de invasão, os funcionários vistoriaram as celas e encontraram armas brancas, celulares e droga.

 

O diretor regional da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), Wéber de Paula, afirmou que há projetos para aumentar a segurança do local. “Estamos pleiteando junto aos órgãos públicos para instalar monitoramento eletrônico e para fechar a unidade com um muro mais alto”, ressalta.

 

Agentes prisionais, que não quiseram se identificar, contam que eles têm que se revezar para dar conta da segurança do presídio, pois há apenas quatro funcionários para mais de 50 detentos, sendo que a capacidade é para 32 presos. “As vezes, eles pedem as coisas e a gente acaba tendo que ceder para evitar algum tipo de problema”, conta um dos agentes.

Os servidores ainda alertam para futuros problemas. “Por causa da falta de agente, vai ter rebelião, vai ter fuga, vão acontecer vários tipos de coisas que não poderiam acontecer”. Em resposta, a assessoria da Agsep informou que seis agentes serão transferidos para Santa Helena.

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile