Confira abaixo a tabela das datas e locais das reuniões:
Desde ontem (segunda-feira, 17) o Sindasp-SP realiza Assembleias Regionais em diversas unidades prisionais do Estado. O início das reuniões foi na Penitenciária de São Vicente, na saída do plantão, e a concretização dos trabalhos será em 4 de outubro, na sede estadual em presidente Prudente.
Na noite desta terça-feira (18) a Assembleia Regional foi realizada no Complexo Penitenciário de Hortolândia-Campinas. De acordo com o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, “a assembleia foi um sucesso”.
Além de Grandolfo, outros diretores também marcaram presença na reunião: o Diretor Sócio-cultural, Gilmar Pereira de Oliveira, o Primeiro Secretário, Gláucio Reinaldo M. Pereira e o Diretor Administrativo da Regional de Hortolândia, Carlos E. S. Rufino. Participaram ainda diversos outros líderes da regional do sindicato naquela região e servidores das unidades do complexo. Vale lembrar que Sindasp-SP conta com o apoio da Força Sindical em todas as Assembleias Regionais.
Os servidores participaram ativamente da reunião e apresentaram propostas que deverão compor o documento único da pauta 2013 da categoria, que está sendo preparado pelo Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevp, instituições que representam os servidores penitenciários.
A Assembleias Regionais da categoria dentro das unidades prisionais é uma novidade implantada pelo Sindasp-SP.
Nesta quarta-feira (19) a Assembleia Regional ocorre no Complexo de Pinheiros e o presidente Grandolfo lembra a importância da participação de todos. “Convido todos os servidores a participarem e a colaborarem com sugestões para compor a pauta única da categoria. O documento que vamos elaborar irá representar os desejos da categoria para o próximo ano, por isso, é importante a participação de todos. Queremos ouvir os servidores e saber o que eles acham que é fundamental cobrarmos do governo para melhorar o exercício das nossas atividades nas unidades prisionais”, disse o presidente.
O sindicalista lembrou ainda que, apesar da boa participação das Assembleias Regionais, é necessário que os servidores se conscientizem ainda mais, para que haja um maior número de participantes durante as reuniões. “Temos que aumentar a participação nas assembleias, quanto mais servidores estiverem presentes, mais propostas surgirão. Juntos, somos mais fortes”, declarou Grandolfo. “Hoje, em Pinheiros, quero a participação maciça dos servidores”, finalizou o presidente.