Inicio Geral HSPE reestrutura PS em busca de humanização do atendimento

HSPE reestrutura PS em busca de humanização do atendimento

0

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) iniciou no começo deste ano o processo de reestruturação e humanização do atendimento no Pronto-socorro (PS) do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). A proposta inclui a reforma das instalações ? que já foi iniciada -, a reorganização das dependências e dos fluxos de atendimento, de modo a proporcionar mais conforto ao paciente.

A chegada de pelo menos 20 dos 22 médicos ? todos aprovados no concurso realizado ano passado para preencher vagas no Pronto-socorro ? e mudanças introduzidas pela equipe de enfermagem já trouxeram resultados práticos para os pacientes. Um exemplo é o processo de internação de pacientes que foi agilizado com a melhor interação entre as clínicas e o PS.

Entre as iniciativas que estão sendo adotadas pela equipe do serviço estão as implantações do ambulatório de egressos e do ?Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco?, programa criado pelo Ministério da Saúde.

Na prática, as duas medidas consistem na adoção de ações que vão evitar que o paciente permaneça internado no Pronto-socorro por mais tempo do que o necessário. É o caso, por exemplo, de pessoas hipertensas, que necessitam de acompanhamento constante. O objetivo é garantir tratamento imediato com um médico e a estabilização do paciente, evitando novas internações de emergência, antes de encaminhá-lo ao ambulatório para continuidade do tratamento.

O Programa de Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco também tem por objetivo agilizar o tratamento do paciente. Mediante uma triagem criteriosa realizada por enfermeiros, será possível encaminhar o paciente direto para atendimento especializado conforme a gravidade e natureza do problema. Isso evitará procedimentos desnecessários que só aumentam o tempo de permanência do paciente no Pronto-socorro.

Fonte: Sec. Gestão Pública SP
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile