Iamspe abre credenciamento para hospital em três cidades

0
30

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está credenciando hospitais para prestar serviços aos seus usuários em três cidades: Santos, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto. Em Santos as inscrições vão de 13 a 22 de outubro e nos outros dois municípios, de 14 a 23 do mesmo mês.

Os pedidos de credenciamento devem ser encaminhados para a sede do Iamspe, na avenida Ibirapuera, 981, 5º andar, sala 508, São Paulo, Capital, aos cuidados da Comissão de Credenciamento Hospitalar do Iamspe. O CEP é 04029-000.

A documentação deve ser enviada ou entregue no mesmo endereço, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Quaisquer dúvidas ou pedidos de esclarecimentos sobre o edital podem ser feitas pelo e-mail credenciamentohospit@iamspe.sp.gov.br.

Descentralização

O credenciamento de hospitais em várias cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe que prevê um novo modelo de assistência, mais descentralizado e próximo do usuário.

As primeiras medidas para modernizar o Iamspe foram adotadas no ano passado, após a assinatura de um Acordo de Resultados entre o Iamspe e a Secretaria de Gestão Pública.

Com o acordo, o governador José Serra liberou o repasse de R$ 250 milhões ao Iamspe até 2010, recursos que já estão sendo investidos na ampliação da rede, principalmente fora da Capital.

Hoje, a rede de atendimento está presente em 168 municípios, o que significa atender, localmente, 84% da meta de cidades previstas no Acordo de Resultados, de 198 municípios até 2010.

O sistema de expansão inclui também o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares direto em seus consultórios e clínicas, com conforto e sem burocracia. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

No Estado, já foram credenciados aproximadamente 1 mil especialistas, sem incluir os médicos dos Ceamas e hospitais credenciados.

São realizadas mensalmente mais de 100 mil consultas em todo Estado, sem incluir os atendimentos ambulatoriais feitos no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo, onde, só no ano passado, foram investidos R$ 8 milhões na compra de equipamentos de última geração.

Fonte: Iamspe
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.