Inicio Geral Iamspe credencia 3,3 mil médicos para atender servidores

Iamspe credencia 3,3 mil médicos para atender servidores

0

Boa notícia para os servidores públicos estaduais e nova oportunidade de trabalho para médicos. O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, a credenciar 3.380 médicos para trabalhar em 188 cidades localizadas na Grande São Paulo, Interior, Baixada Santista e ABC. Com mais médicos na rede, a previsão é elevar o número de consultas dos atuais 1 milhão por ano para 3,5 milhões por ano, um aumento de 250% na capacidade de atendimento.

Outra vantagem do credenciamento é que os usuários agora poderão ir direto ao médico, como em qualquer plano de saúde, sem necessidade de pegar guia de autorização antes. O atendimento será feito em consultórios e clínicas.

Serão contratados profissionais em 20 especialidades como gineco-obstetrícia, urologia, pediatria, ortopedia e geriatria. O número de médicos contratados depende da necessidade de cada município. Os especialistas serão pagos diretamente pelo Iamspe, por meio de depósito em conta-corrente.

O atendimento na rede credenciada deve começar em novembro. Uma central de atendimento informará numa primeira etapa os endereços dos novos consultórios e clínicas. Após o fim do processo de credenciamento, o Iamspe vai elaborar um manual com orientações e informações sobre os serviços oferecidos. Também será emitida uma nova carteirinha de atendimento. A troca das carteirinhas será gradativa e o usuário vai continuar a ser atendido com o documento atual, tanto nas entidades conveniadas como nos novos médicos credenciados.

Os médicos interessados em trabalhar para o Iamspe devem se cadastrar pelo site www.iamspesaude.com.br/credenciamento, até 10 de outubro. O médico credenciado receberá R$ 25,00 por consulta realizada. Telefone para informações: (11) 5572 9346 ou 5083 1007 ou pelo e-mail credenciamento@iamspesaude.com.br

O número de profissionais, por especialidade, em cada cidade estará disponível no edital que será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. As 20 especialidades são: alergia e imunologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, gineco-obstetrícia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.

Junto ao credenciamento, o Iamspe está reforçando os contratos com entidades que hoje atendem urgências, exames e internações. O sistema de prestação de serviços dos 18 Centros de Assistência Médica e Ambulatorial ao Servidor (Ceamas), os braços do Iamspe no Interior, também está passando por alterações com ênfase em programas de prevenção de doenças e promoção à saúde.

Fonte: governo de SP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile