Inicio Geral Iamspe cria Cancer board” para integrar e implementar política oncológica”

Iamspe cria Cancer board” para integrar e implementar política oncológica”

0

Equipe multidisciplinar e integrada será a referência para o tratamento do câncer no Instituto

 

O Iamspe criou um “Cancer board” no HSPE para integrar e implementar a política de atenção oncológica aos seus beneficiários.

 

O câncer é a segunda causa de morte no país, atrás das doenças cardiovasculares.

 

O board ficará sob a coordenação de Otávio Gampel, diretor do Serviço de Oncologia do HSPE, com a participação de todos os Serviços que realizam atendimentos a pacientes oncológicos, da Diretoria Clínica do hospital, do Centro de Promoção e Proteção à Saúde – Prevenir Iamspe e do Departamento de Convênios e Assistência Médico-Ambulatorial (Decam).

 

Dentre as várias funções do grupo estão a criação de uma equipe multidisciplinar e integrada para organizar a atenção em oncologia prestada pelo Instituto, o que envolve a definição de diretrizes clínicas pactuadas entre os diversos serviços, a elaboração de um plano de investimentos em qualificação de profis?sionais e em incorporação tecnológica, o estabelecimento de normas e rotinas para a regulação em oncologia e a implementação de um sistema de informação que possibilite o acompanhamento dos pacientes e a avaliação da atuação do board.

 

Segundo Gampel, o setor integrará todos os serviços oncológicos e contará com o apoio das 43 especialidades do HSPE.

 

“O Iamspe atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo, por isso a necessidade de priorizar o assunto. Já conversamos com todos os diretores de serviços e as especialidades integrarão o Cancer Board.”

 

Caberá a este board, também, a definição de protocolos de prevenção, bem como as prioridades em campanhas de educação em saúde.

 

“O projeto faz parte da política de valorização dos servidores pelo governo do Estado de São Paulo, para melhorar a qualidade de vida do funcionalismo público, e dá continuidade ao processo de liderança que o Sistema de Saúde Iamspe sempre teve na medicina do país”, afirma o superintendente Latif Abrão Junior.

 

O Hospital do Servidor atende mensalmente 1 mil pacientes no ambulatório de oncologia.

 

Fonte: Iamspe

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile