Iamspe receberá R$ 15 milhões a mais no Orçamento de 2010

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) teve aprovada a verba de R$ 15 milhões para o Orçamento do estado no próximo ano. O Projeto de Lei nº 891/2009 foi aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na semana passada. Este montante irá se juntar aos R$ 100 milhões já previstos pelo Acordo de Gestão que foi assinado, no ano passado, entre o Governo do Estado e o Iamspe, por meio da Secretaria de Gestão Pública. O PL ainda tem de ser votado e aprovado em Plenário.

Para o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Sylvio Micelli, que é diretor de Imprensa da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (Assetj) trata-se de mais uma conquista que advém do trabalho feito pela CCM. ‘Qualquer real a mais que vem para o nosso Instituto é sempre bem-vindo’, opina. Mas ressalta que os montantes ainda estão distantes do ideal. ‘A CCM Iamspe trabalha há mais de 25 anos pela contribuição paritária, que é o montante equivalente à contribuição compulsória dos servidores. Hoje contribuímos com cerca de R$ 450 milhões. Estes R$ 115 milhões são muito importantes, mas o governo poderia destinar mais recursos para o custeio da saúde do funcionalismo’.

Micelli alega que o Orçamento do Estado é elevado e que recursos não faltam. ‘O governo espera arrecadar mais de R$ 120 bilhões em 2010. E a gente sabe que isso é um valor estimado. Sempre se arrecada mais. Mas vamos continuar trabalhando para os próximos orçamentos’. Segundo o presidente da CCM Iamspe a meta é consignar em lei a contribuição de 2% do Governo igualmente à contribuição dos servidores.

Ele ressalta a presença da CCM Iamspe nas audiências feitas pela CFO. ‘Não foi um esforço em vão. Nossa comissão participou de todas as 22 audiências realizadas em todo o estado, por meio de nossos representantes. Aos poucos vamos angariando mais recursos num trabalho sólido e constante’, finaliza.

Fonte: Bolog CCM Iamspe
IMPRENSA SINDASP-SP