Iamspe vai premiar iniciativas de servidores estaduais na promoção da saúde

0
23

 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, irá premiar iniciativas de servidores estaduais de todos os órgãos do governo paulista na área de promoção da saúde.

 

O objetivo do “1º Prêmio Prevenir de Promoção e Proteção à Saúde” é reconhecer práticas e projetos inovadores que melhorem a qualidade de vida dos servidores públicos estaduais.

 

O prêmio foi criado pelo Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Iamspe (Programa Prevenir). As inscrições para o prêmio estarão abertas de 22 de abril a 14 de junho de 2013 e deverão ser feitas por formulário eletrônico, que estará disponível no site da instituição (www.iamspe.sp.gov.br), a partir de segunda-feira (22). 
 

 

Para concorrer, o projeto deve estar em prática há pelo menos dois meses da data limite da inscrição, apresentar resultados mensuráveis e permitir sua replicação em outras unidades da administração estadual. É vedada a inscrição de trabalhos desenvolvidos pelas equipes do próprio Iamspe.

 

Cada órgão ou entidade estadual poderá inscrever quantos projetos desejar, desde que se enquadrem nos requisitos mínimos. O regulamento completo também pode ser consultado no site do Iamspe. 

Uma comissão julgadora escolherá os 10 melhores projetos que serão apresentados em banners durante o VI Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde do Servidor, no dia 25 de setembro de 2013, no Anfiteatro do Iamspe.  

 

No mesmo seminário serão premiados os três primeiros colocados entre os 10 projetos selecionados.

 

“A prevenção e promoção da saúde é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças. Por isso esta premiação foi criada, para estimular os servidores de todo o Estado a manter hábitos saudáveis, reconhecendo iniciativas nesse sentido implantadas nos diferentes órgãos da administração estadual”, afirma Latif Abrão Junior, superintendente do Iamspe.
 
 

Critérios de Avaliação do 1º Prêmio Prevenir

 
Inovação e Relevância
Nova aplicação/contribuição ao conhecimento existente
 

Replicabilidade
Capacidade de converter o conhecimento gerado em conhecimento acessível para multiplicá-lo em outras pastas.
 

Originalidade
Prática ou atividade nunca antes desenvolvida no âmbito da administração estadual.
 

Impacto sobre a população 
Gerar consequências efetivas para o público beneficiário (o servidor público)
 

Metodologia
Método utilizado para desenvolvimento e execução do projeto

 

Programa Prevenir

 

Iniciado em 1998, o Programa Prevenir é pioneiro no desenvolvimento de ações personalizadas de prevenção e promoção de saúde para servidores públicos estaduais no ambiente de trabalho.

 

O programa conta com 17 coordenadores nos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) e com mais de 250 coordenadores e interlocutores nas sedes e nas regionais das Secretarias de Estado. O Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa também participam do Prevenir.

 

Em 2008, o programa ganhou status de Departamento, sendo então criado o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Iamspe, com ampliação de sua atuação para todos os usuários do Instituto.

 

Iamspe

 

O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de saúde para funcionários públicos do país e atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo.

 

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em 100 hospitais e 100 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

 

Fonte: Assessoria de Impressa do Iamspe

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.