Imposto sindical que havia injustiçado Sindasp é devolvido para agentes penitenciários e verdade é comprovada

Nesta sexta-feira (15), mais uma injustiça sofrida pelo Sindasp-SP foi devidamente reparada. A Fazenda do Estado devolveu os valores do imposto sindical que havia descontado erroneamente na folha de pagamento dos agentes de segurança penitenciária (ASP).

Embora uma instituição insista, com malícia, em afirmar que o imposto sindical pertence ao Sindasp-SP, a verdade sabida por todos é que o direito de receber tais valores pertence a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Tanto é verdade, que a Fazenda do Estado reconheceu o erro ao destacar no holerite que os valores pertenciam ao Sindasp-SP, e foi obrigada a devolver o desconto em folha suplementar. O dinheiro já foi debitado devidamente nas contas dos servidores.

Assim que o sindicato soube que ao invés de CSPB constaria Sindasp-SP no holerite, cobrou da Fazenda a reparação e a devolução imediata dos valores a todos os agentes penitenciários.

Lamentavelmente, uma instituição que gosta mais da divisão do que da união da categoria, tem espalhado boatos oportunistas para mais uma vez difamar o Sindasp-SP. Mas a verdade já está provada, e contra fatos não há argumentos.

Os oportunistas têm afirmado e querem fazer a categoria engolir goela abaixo que são os responsáveis pela devolução dos valores do imposto sindical. No entanto, “comprovadamente, não houve e não há nenhum despacho do processo na Justiça. Quem quiser pode consultar no Tribunal”, disse o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

“A verdade é que os valores foram devolvidos aos agentes penitenciários porque houve erro e a Fazenda apenas cumpriu sua obrigação solicitada pelo Sindasp-SP. Isso não é crédito para nenhuma outra entidade sindical que querem louros e mentem dizendo que foram eles quem conseguiram a devolução”, argumentou Grandolfo. Porém, “a devolução do dinheiro não impedirá o desconto novamente no holerite, mas dessa vez corretamente, com valores para a CSPB”, finalizou o presidente. Clique aqui e confira o andamento do processo no Tribunal.

Vale lembrar que a ação da CSPB pede a cobrança do imposto sindical referente aos últimos cinco anos. Assim, para evitar prejuízos, o Sindasp-SP recorreu da ação da CSPB e caso obtenha parecer favorável vai devolver os valores a todos os filiados do sindicato.