Inicio Geral Inscrição para o Concurso da promoção por mérito termina dia 15

Inscrição para o Concurso da promoção por mérito termina dia 15

0

Cerca de 4 mil servidores já se inscreveram para concurso para concorrer a aumento de 40%

As inscrições para o Concurso de Promoção da Área Administrativa do Governo de São Paulo terminam no dia 15 de fevereiro, próxima segunda-feira. Os servidores abrangidos pela Lei Complementar nº 1080, de 17 de dezembro de 2008, titulares de cargos de níveis intermediário e superior podem participar e concorrer a aumento de 40% no salário-base. Cerca de 4 mil servidores públicos já se inscreveram. Os exames de avaliação de competência serão aplicados nos meses de abril e junho (veja calendário abaixo).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.recursoshumanos.sp.gov.br. Para participar, o servidor deverá ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício no mesmo cargo. Os funcionários públicos que ocupam os cargos de nível intermediário, que exigem ensino médio (Oficial Administrativo, Oficial Operacional e Oficial Sociocultural), devem possuir um diploma de graduação. Já os servidores em cargos que exigem nível universitário (Analista Administrativo, Analista de Tecnologia, Analista Sociocultural e Executivo Público) devem possuir pós-graduação (?stricto ou lato sensu?). De acordo com levantamento realizado pelo recadastramento anual do funcionalismo, cerca de 6,5 mil servidores atualmente preenchem todos estes requisitos e estão aptos a participar do concurso.

A promoção pelo mérito na área meio tem por objetivo valorizar o servidor que possui grau de escolaridade (graduação ou pós-graduação) superior àquele exigido inicialmente para ocupar o cargo e comprovou ter adquirido competências adicionais às que detinha quando ingressou na função. Estas habilidades e conhecimentos técnicos adicionais serão avaliados mediante dois exames. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) será o órgão externo responsável pela concepção do conteúdo e aplicação das provas em centro de testes credenciados, localizados em 28 municípios paulistas.

Serviço

Inscrição: até 15 de fevereiro
Site: www.recursoshumanos.sp.gov.br
Período de agendamento das duas provas: de 9 a 31 de março
Realização das duas provas: 22 de abril a 18 de junho
Publicação do resultado: final de julho
Cargos de nível intermediário: Oficial Administrativo; Oficial Operacional; Oficial Sociocultural;
Cargos de Nível superior: Analista Administrativo; Analista de Tecnologia; Analista Sociocultural; Executivo Público.

Requisitos:

a) Possuir, no mínimo, 5 (cinco) anos de efetivo exercício em um mesmo cargo ou função-atividade;
b) Possuir diploma de graduação em curso de nível superior, para os integrantes das classes de nível intermediário, ou pós-graduação ?stricto? ou ?lato sensu?, para os integrantes das classes de nível superior

Fonte: Gestão Pública
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile