Inscrições para a 9ª edição do Prêmio Mario Covas podem ser feitas até 31 de janeiro

O prazo para a inscrição de projetos na 9ª edição do Prêmio Mario Covas, organizado pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, foi prorrogado. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro (quinta-feira) para cadastrar seus trabalhos. Para isso, basta acessar o site do prêmio.

Dividida em quatro categorias distintas (Inovação em Gestão Estadual, em Gestão Municipal, Cidadania em Rede e Governo Aberto), a premiação é uma iniciativa do Governo do Estado e tem como intuito identificar e valorizar práticas que aprimorem a qualidade dos serviços públicos estaduais.

Podem se inscrever servidores e empregados públicos dos três poderes do Estado de São Paulo; servidores e empregados públicos municipais que trabalhem em iniciativas conduzidas em colaboração com o Governo do Estado de São; usuários de centros gratuitos de inclusão digital, como o Acessa SP; e cidadãos em geral.

Ao todo, 60 projetos serão classificados para a fase final. Desse, seis trabalhos vão ser premiados na categoria Inovação e Gestão Estadual, e dois projetos em cada uma das demais, totalizando 16 projetos premiações.

Destaque

Nesta edição, o Prêmio Mário Covas traz uma novidade: serão concedidos mais quatro prêmios especiais, um em cada categoria, para as iniciativas que melhor demonstrarem a excelência no uso dos recursos públicos – um pedido pessoal do governador Geraldo Alckmin, para contemplar os projetos que tiverem uma preocupação especial com os investimentos financeiros.

O Prêmio Mario Covas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Gestão Pública e Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Fundap, que conta com a parceria da Fundação Mario Covas, FMC, e homenageia um dos políticos mais expressivos do Estado de São Paulo e do país.

Serviço: As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br até dia 31 de janeiro.

Fonte: Portal do governo de SP