Inscrições para concurso de promoção pelo mérito começam dia 18

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As provas serão realizadas entre 22 de abril e 18 de junho. Aprovados nos exames de avaliação receberão aumento de 40%

Serão abertas nesta segunda-feira, 18 de janeiro, as inscrições para o concurso de promoção pelo mérito para os servidores públicos do Governo de SP que integram as carreiras administrativas. Os servidores abrangidos pela Lei Complementar nº 1080, de 17 de dezembro de 2008, titulares de cargos de níveis intermediário e superior poderão participar e concorrer a aumento de 40% no salário-base. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet no site www.recursoshumanos.sp.gov.br até o dia 15 de fevereiro. Os candidatos serão submetidos a exames de avaliação de competência, a serem aplicados entre abril e junho (veja calendário abaixo).

A promoção pelo mérito na área meio tem por objetivo valorizar o servidor que possui grau de escolaridade (graduação ou pós-graduação) superior àquele exigido inicialmente para ocupar o cargo e comprovou ter adquirido competências adicionais às que detinha quando ingressou na função. Estas habilidades e conhecimentos técnicos adicionais serão avaliados mediante dois exames. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) será o órgão externo responsável pela concepção do conteúdo e aplicação das provas em centro de testes credenciados, localizados em 28 municípios paulistas.

?O concurso é uma maneira objetiva, transparente e democrática de avaliar as competências dos servidores. O objetivo dessa medida é premiar e reconhecer o talento e o mérito do servidor, além de promover aqueles que buscam o aprimoramento e mostram resultados?, diz o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. ?Essa valorização profissional traz um impacto positivo na qualidade do serviço público oferecido pelo Estado ao cidadão e integra a política de meritocracia instituída na gestão do Governador José Serra?, completa Beraldo.

Para concorrer à promoção, o servidor deverá preencher alguns requisitos. É necessário ter no mínimo cinco anos de efetivo exercício no mesmo cargo. Os servidores que ocupam os cargos de nível intermediário, que exigem ensino médio (Oficial Administrativo, Oficial Operacional e Oficial Sociocultural), devem possuir um diploma de graduação. Já os funcionários públicos em cargos que exigem nível universitário (Analista Administrativo, Analista de Tecnologia, Analista Sociocultural e Executivo Público) devem possuir pós-graduação (?stricto ou lato sensu?). De acordo com levantamento realizado pelo recadastramento anual do funcionalismo, cerca de 6,5 mil servidores atualmente preenchem todos estes requisitos e estão aptos a participar do concurso

Prova pela internet

Os dois exames serão realizados em ambiente web para avaliar o servidor nos seguintes módulos: competências básicas, intermediárias, habilidades e perfil comportamental. Este último módulo não será utilizado como critério de reprovação.

No módulo de competências intermediárias, o candidato deverá escolher uma das seguintes áreas: recursos humanos; material e patrimônio; planejamento, orçamento e finanças; contrato e licitações; comunicações administrativas; transportes e administração de frotas; e tecnologia da informação.

O currículo do candidato aprovado, com destaque para o desempenho na área escolhida, será integrado ao Banco de Talentos do Estado. O recurso poderá ser utilizado para selecionar profissionais para ocupar cargos em comissão.

Os exames ocorrerão de 22 de abril a 18 de junho. O resultado do concurso será divulgado no final de julho. O aumento salarial para os candidatos aprovados é retroativo a 1º de janeiro de 2010.

Serviço

Inscrição: 18 de janeiro a 15 de fevereiro
Site: www.recursoshumanos.sp.gov.br
Período de agendamento das duas provas: de 9 a 31 de março
Realização das duas provas: 22 de abril a 18 de junho
Publicação do resultado: final de julho

Cargos de nível intermediário: Oficial Administrativo; Oficial Operacional; Oficial Sociocultural;
Cargos de Nível superior: Analista Administrativo; Analista de Tecnologia; Analista Sociocultural; Executivo Público.

Requisitos:

a) Possuir, no mínimo, 5 (cinco) anos de efetivo exercício em um mesmo cargo ou função-atividade;
b) Possuir diploma de graduação em curso de nível superior, para os integrantes das classes de nível intermediário, ou pós-graduação ?stricto? ou ?lato sensu?, para os integrantes das classes de nível superior

Fonte: Secretaria de Gestão Pública
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