Inscrições para cursos on-line do MJ começam em janeiro

Os profissionais que atuam nos órgãos da Segurança Pública no Estado e estão interessados em participar do 18° ciclo de estudos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça (MJ) devem ficar atentos ao período de inscrições, que será de 26 a 30 de janeiro de 2010, ou até preencher o limite de 210 mil inscrições, através do site www.mj.gov.br/ead.

As inscrições serão validadas pelos gestores da rede no período de 26 de janeiro a 08 de fevereiro. As aulas têm inicio no dia 25 de fevereiro, as que possuem carga horária de 40 horas seguem até o dia 31 de março, já com 60h/a finalizam no dia 14 de abril.

A rede EAD, criada em 2005 pelo Ministério da Justiça, é uma escola virtual que oferece aos profissionais de segurança publica uma grade composta por 51 temas de cursos, que possuem 40 ou 60 horas/aula, sendo totalmente ministrada a distância. Os cursos têm objetivo de oferecer educação continuada, integrada e qualificada e gratuita a policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais.

Fonte: Jornal do Povo (Três Lagoas)
IMPRENSA SINDASP-SP