Inicio Geral Inscrições para pós-graduação em criminalidade foram prorrogadas

Inscrições para pós-graduação em criminalidade foram prorrogadas

0

As inscrições para o III curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Violência, Criminalidade e Políticas Públicas, ofertado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foram prorrogadas até o dia 18 de novembro. Estão sendo ofertadas 40 vagas para os guardas de Aracaju – com o apoio da Prefeitura Municipal – e demais instituições atuantes nas organizações de segurança do Estado de Sergipe, como Polícia Militar, Polícia Civil/Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

O curso é financiado pelo Ministério da Justiça (MJ), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Para participar é necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área de conhecimento. Mais e dez vagas serão destinadas à comunidade em geral, desde que os interessados também tenham nível superior. A estes será cobrada uma taxa a critério da instituição.

De acordo com a professora do departamento de Ciências Sociais da UFS e coordenadora do Centro de Estudos em Segurança Pública, Joelina Souza Menezes, a resposta para a sociedade tende a ser positiva. O curso é dividido em três módulos interdisciplinares, num total de 360 horas, que focam temáticas voltadas para os grupos de violência, grupos vulneráveis e gestão pública. A universidade deve fazer com que a sociedade pense questões para dar respostas às várias dimensões da violência e, assim, subsidiar políticas públicas na área, comenta.

O diretor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), major Edênisson da Paixão, afirma que dezenas de guardiões do município já participaram do curso, que está na terceira edição. O profissional só tem a ganhar. Ele desenvolve o lado pessoal, profissional e sua participação como cidadão dentro da sociedade. Eles sempre se candidatam às vagas e muito logram êxito, ressalta.

Os interessados devem buscar informações nos sites http://www.ufs.br/ e http://www.fapese.org.br/.

Fonte: Plenário
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile