Inicio Geral Integração na segurança da região Sudeste é tema de encontro em Brasília

Integração na segurança da região Sudeste é tema de encontro em Brasília

0

A intenção do governo federal é usar a experiência da Copa do Mundo, quando foram montados Centros Integrados de Comando e Controle

 

O governador Geraldo Alckmin e os demais governadores do Sudeste se reuniram nesta quarta-feira, 7, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir a realização de uma operação conjunta contra o crime e o processo de integração entre as forças de segurança de cada Estado com a União.

 

A intenção do governo federal é usar a experiência da Copa do Mundo, quando foram montados Centros Integrados de Comando e Controle com o intuito de articular ações das polícias militar e civil dos estados com bombeiros, polícias federal e rodoviária federal, além das Forças Armadas.

 

 “O Centro Integrado de Comando e Controle na Copa do Mundo foi um exemplo de sucesso, nós avançamos bastante. Quero saudar aqui essa iniciativa, vai trazer ganhos para a segurança e a população”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

 

Na ocasião, o governador também destacou a importância de fortalecer a vigilância nas fronteiras do país, o aumento de tornozeleiras eletrônicas e a necessidade de atuação junto a Anatel para cancelar o uso de celulares frutos de roubo ou furto.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile