Inicio Geral Interessados em renovar porte ou documentação para compra de armas podem procurar...

Interessados em renovar porte ou documentação para compra de armas podem procurar o Sindasp

0

 

Os agentes de segurança penitenciária (ASP) e demais servidores do sistema prisional que possuem porte de arma e precisam renovar o documento podem deixar tudo por conta do Sindasp-SP. Aqueles servidores que ainda não têm porte e estão interessados em tirar o documento ou comprar uma arma, também podem contar com o serviço do Sindasp-SP.

 

Toda a documentação para renovação ou compra de arma está sendo elaborada pelo ASP, diretor de Esportes do Sindasp-SP, Andrey Rodrigues, junto ao Sistema Nacional de Armas (SINARM), instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal.

 

O diretor do Sindasp-SP destaca ainda que, tanto o laudo psicológico quanto o laudo de tiro, também poderão ser marcados, além de informações sobre o porte de armas de calibre restrito. “Estamos elaborando a pasta completa e dando o andamento junto aos órgãos competentes para a renovação, o primeiro porte e a compra de armas”, disse o diretor.

 

Para os filiados do Sindasp-SP, a taxa para elaborar a documentação e entrar com o pedido é de R$50. Já para os servidores não filiados é de R$100. Os valores são referentes a custas e traslado.

 

SERVIÇO: Os interessados deverão manter contato diretamente com o diretor do Sindasp-SP pelo telefone (18) 98183-1333 ou pelo e-mail andreyrodrigues@sindasp.org.br

 

O PORTE: o porte de armas da categoria foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), em 18/6/2014, conforme publicação do Diário Oficial da União. Pela Lei 12.993/2014, que acrescentou o §1º-B no art. 6º da Lei 10.826/2003, os agentes de segurança penitenciária (ASP) podem portar arma de fogo particular ou fornecida pelo governo fora de serviço.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile