O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e o prefeito Roberto Ramalho defendem a revogação do Decreto 54.057, que, entre outras coisas, prevê a instalação de uma nova penitenciária na cidade de Itapetininga.
‘Estamos unidos, advogando um interesse que é de toda a sociedade itapetiningana, que não quer a instalação dessa nova unidade prisional na cidade. Estamos envidando todos os esforços para evitar que isso aconteça’, explicou o deputado.
Nesta terça-feira, 24/3, o prefeito Roberto e o deputado Rodolfo estiveram reunidos para definir novas ações que visam sensibilizar o governo estadual. ‘Eu não tenho dúvida de que essa decisão do governo será revista, atendendo um anseio que é de toda a população de Itapetininga’, esclareceu o prefeito.
Atualmente, Itapetininga abriga três unidades prisionais, duas penitenciárias e um Centro de Ressocialização Feminino. ‘Nós não entendemos até agora por que essa decisão de escolher novamente a cidade para construção de uma nova penitenciária’, acrescentou o prefeito Roberto Ramalho. ‘Até porque a região já terá outra unidade prisional, no município de Capela do Alto.’
Fonte: Alesp
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br