Inicio Geral Justiça acata denúncia contra PM por morte de agente penitenciário em AL

Justiça acata denúncia contra PM por morte de agente penitenciário em AL

0

O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas, acatou a denúncia contra o militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Jaime José Nascimento Neto, feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL). Ele foi acusado por homicídio qualificado contra o agente penitenciário Joab Nascimento. Segundo a 8ª Vara, a decisão é do dia 8 de outubro.

 

O advogado Leonardo de Moraes, responsável pela defesa do acusado, relatou ao G1 que não havia sido comunicado oficlamente da decisão. “A gente não pode confirmar uma coisa que ainda não soube”, afirmou.

 

A reportagem do G1 também entrou em contato com o comandante do Bope, coronel Jairisson, que disse que nenhuma medida por parte do comando foi tomada contra o militar. Disse ainda que ele não está afastado de suas funções e que o comando aguarda a conclusão do processo.

 

O diretor financeiro do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Vitor Leite, disse que a categoria já esperava que a justiça iria acatar o pedido do MP. “Nós estamos acompanhando o processo de perto. A decisão de afastar o militar foi tardia, mas entendemos que a justiça está sendo feita”, diz.

 

O crime
Joab foi baleado durante uma abordagem do Bope em um bar localizado no centro de Maceió, no dia 13 de maio deste ano. O agente foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após o caso.

 

À época, policiais do Bope informaram que duas mulheres procuraram a guarnição para informar que dois homens estavam tentando aliciá-las dentro de um prostíbulo. Segundo a polícia, a guarnição entrou e revistou todo mundo, mas os homens se negaram a passar pela revista. Nesse momento o agente teria sacado a arma e acabou baleado pelos PMs.

 

Fonte: G1

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile