Lançada, na Câmara, a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Aconteceu, ontem, na Câmara dos Deputados, o lançamento da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das autoridades.

Presidido pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), o objetivo da Frente é alertar a sociedade a respeito de abuso e exploração sexual, além de orientar crianças e adolescentes sobre como denunciar esse crime.

Participaram do evento o vice-presidente da Fenapef, Luís Boudens, o Diretor Parlamentar da Fenapef, Alexandre Santana Sally, o Diretor de Seguridade Social, Marcus Firme do Reis, e o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF, Flávio Werneck.

Fonte: Agência Fenapef