Inicio Geral LIBERAÇÃO DA DIÁRIA ESPECIAL POR JORNADA EXTRAORDINÁRIA DE TRABALHO PENITENCIÁRIO – DEJEP...

LIBERAÇÃO DA DIÁRIA ESPECIAL POR JORNADA EXTRAORDINÁRIA DE TRABALHO PENITENCIÁRIO – DEJEP – 2022.

0

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, solicita nesta segunda-feira (16), a ininterrupção da Diária especial de trabalho penitenciário para o ano de 2022.

Foi encaminhado através do Diretor Administrativo da Regional de Marília representada pelo Agente de Segurança Penitenciário Luciano Novaes Carneiro, o pedido feito diretamente para o Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

Razão do pedido:

Segundo o diretor da Regional de Marília, tal procedimento trabalhista, que por sua vez gera o desgaste excessivo do trabalhador, entendemos que, desde a criação o DEJEP tem sido primordial na finalidade de suprir a falta de mão de obra dentro das unidades.

“Também, após seu surgimento, raramente tivemos problemas ligados a convocações abusivas por parte de Dirigentes; aliás devemos ressaltar que a Jornada extra também está ligada a opção do livre arbítrio, ou seja, o trabalhador pode realizar ou não”, relatou o direto Luciano Novaes Carneiro.

O diretor ainda argumenta no texto protocolado sobre a fata de servidores e mudanças que podem ocorrer no ano de 2022.

“Ao analisarmos o ponto de vista da melhora na segurança da unidade em todos os aspectos, aliado a questões como a falta de servidores causada pelas baixas oriundas da pandemia e também de afastamentos para tratamento de saúde e aposentadorias, pedimos que seja liberada a autorização em dezembro de 2021, para que desde o início de janeiro de 2022 a DEJEP seja efetuada dentro das unidades prisionais do Estado. Também pedimos o aumento da quantidade, principalmente pelo aumento, da população carcerária e retorno da visita presencial. Saliento que também é uma questão de equidade perante as outras forças da segurança que tem a liberação de suas jornadas desde o início de cada ano”, afirmou o diretor da Regional de Marília.

O Sindasp-SP estará aguardando cordialmente a resposta do Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile