Inicio Jurídico LIMINAR DA DIREITO DE FILIADO DO SINDASP INCLUIR PAIS NO IAMSPE MESMO...

LIMINAR DA DIREITO DE FILIADO DO SINDASP INCLUIR PAIS NO IAMSPE MESMO APÓS PRAZO DE 180 DIAS

0

A Justiça determinou através de uma liminar que o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em 15 dias agregue os pais de um Policial Penal, filiado ao Sindasp-SP, mesmo vencido o prazo de 180 dias.

Segundo a Lei 11.125/02, a partir da data da posse, os servidores públicos terão 180 dias para inscrever os agregados. Após o vencimento do prazo, não é mais permitido que os agregados sejam inseridos.

O Sindasp-SP conquistou na Justiça o direito para o filiado com o ingresso de uma ação do Departamento Jurídico da sede regional de Presidente Venceslau, por meio do advogado Felipe Ângelo.

Conforme a ação, com a promulgação da Lei n.º 12.291/06, possibilitou-se, excepcionalmente, a inscrição após o prazo de 180 dias, desde que comprovada a real necessidade e que os interessados não tenham sido anteriormente inscritos como beneficiários do instituto.

Vale ressaltar que que o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) pode recorrer desta decisão.

Os filiados que tiverem interesse em agregar seus familiares ao Iamspe, mesmo depois de vencido o prazo de 180 dias da posse, desde que comprovada a real necessidade, devem procurar o Departamento Jurídico de qualquer regional do Sindasp para que o pedido seja feito judicialmente.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile