Inicio Geral Lourival Gomes inaugura nova oficina de trabalho na Penitenciária 1 de Mirandópolis

Lourival Gomes inaugura nova oficina de trabalho na Penitenciária 1 de Mirandópolis

0

O secretário de estado da SAP Secretária da Administração Penitenciária Lourival Gomes participou nesta última sexta feira da inauguração da nova Oficina de Trabalho da Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis o evento contou com várias autoridades da região.

 

Várias autoridade marcaram presença no evento como o Coordenador  da Croeste Roberto Medina, Diretor Geral Eduardo Martins, presidente da Câmara de Lavínia Elias Santaterra, Diretor de Segurança e Disciplina Cênio Gornik, Prefeito de Mirandópolis Francisco Momesso, Prefeito de Lávinia Mario Yamashita, Diretor Geral Leonidas Brolezzi, Tenente  Gilberto Sekime, Diretor Geral Flávio Calestini, ex-deputado federal Jorginho Maluly,vereadores de Mirandópolis, juízes e promotores de justiça e um grande público, o evento foi organizado pelo Diretor Geral da P1 de Mirandópolis Ricardo Marconato.

 

O Secretário de estado Lourival Gomes falou da importância da nova oficina de trabalho na Penitenciária Nestor Canoa de Mirandópolis  de ressocializar o preso, qualificando, melhorando sua autoestima, desenvolvendo competência e habilidades no período de cumprimento de pena e preparando o reeducando para voltar para sociedade  e não voltar para a vida do crime.

 

A diretora executiva da Fundação ” Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel Lúcia Casali  falou que a nova oficina de trabalho da Penitenciária 1 de Mirandópolis é oferecer a reintegração social qualificando o preso para sociedade dando uma oportunidade de trabalho dentro da prisão com um salário estabelecido  pela lei para os presos e a redução de pena. A Diretora Lúcia Casali falou para os sentenciados que no final do cumprimento de pena  que eles se conscientizem e não voltem mais para as prisões.

 

No final do evento foram entregues os certificados  do curso de educação para o trabalho e cidadania para os detentos que participaram deste curso do PET – Programa Educação e Trabalho.

 

Fonte: Gazeta da Região

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile