Inicio Geral Lutas do Sindasp em 2012 são pela automatização das unidades e reajuste...

Lutas do Sindasp em 2012 são pela automatização das unidades e reajuste do vale-alimentação

0

 

Carlos Vitolo

Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

 

Em 2012, o Sindasp-SP concentra a luta em defesa da categoria principalmente em dois pilares: a automatização das unidades prisionais e o reajuste no vale-alimentação.

 

Em relação à automatização, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, recebeu em 11 de janeiro, em seu gabinete, os diretores do Sindasp-SP para ouvir a proposta do sindicato que visa trazer melhorias para o sistema penitenciário e para a categoria.

 

Durante a reunião, os diretores apresentaram uma proposta de automatização das unidades prisionais do Estado. O secretário mostrou-se preocupado com a integridade física dos servidores penitenciários e disse que a automatização é um dos meios para se garantir a segurança dos agentes penitenciários. Gomes destacou ainda que o início da automatização deverá começar pelos Centros de Detenção Provisória (CDPs).

 

Saiba mais sobre a automatização e fique por dentro da luta do Sindasp-SP

 

 – PROPOSTA DO SINDASP DE AUTOMATIZAÇÃO SEGUE ADIANTE: secretário convoca grupo de trabalho para estudar automatização das unidades

 

Secretário apoia proposta do Sindasp e cria grupo de trabalho para estudar automatização dos presídios

 

Sindasp agenda audiência com Lourival Gomes e cobra automatização das unidades

 


 

No que diz respeito à luta pelo reajuste do auxílio-alimentação, os diretores do Sindasp-SP estiveram reunidos em 28 de fevereiro com a então secretária de Estado de Gestão Pública, Cibele Franzese, com o objetivo de discutir um possível reajuste no benefício.

 

Vale lembrar que, a partir de segunda-feira (12/3), Franzese deixou o comando da Secretaria de GP e quem assumiu a Pasta foi o ex-secretário de Emprego e Relações do Trabalho, David Zaia.

 

No entanto, na reunião com a então secretária, o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, apontou que os servidores estão há 12 anos sem reajuste no auxílio-alimentação e que o último reajuste ocorreu em 9 junho de 2000, quando Mario Covas ainda era o governados de São Paulo. Desde então, o valor é de R$4,00 por dia de trabalho, podendo chegar a R$88,00 ao mês, se não houver falta.

 

Na oportunidade, Franzese destacou que concorda com o Sindasp-SP e acha que realmente o auxílio-alimentação precisa ser melhorado, mas alegou que a arrecadação do Estado caiu em 4 bilhões no ano passado e que o orçamento do Estado ficou comprometido.

 

Ao final da audiência, a ex-secretária pontuou que tudo dependeria da arrecadação e que haveria uma possibilidade de se aumentar o teto. Disse ainda que seria efetuada uma análise para que uma proposta seja apresentada em uma nova audiência agendada para 28 de maio.

 

Vale-alimentação ou vale-coxinha?

 

 

Antes mesmo da posse, Zaia recebe Sindasp-SP: em 12/3, antes mesmo que o novo secretário da GP tomasse posse, ainda pela manhã, (a posse ocorreu às 14h no Palácio dos Bandeirantes), o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo e o Diretor de Aposentados, Alessandro Nunes, foram recebidos por Zaia. Grandolfo comentou com Zaia que, em 28 de fevereiro, os diretores estiveram reunidos com a então secretária de GP, Cibele Franzese, para discutir um possível reajuste no auxílio-alimentação e que a então secretária havia dito que faria uma análise e que apresentaria uma proposta durante a audiência agendada para 28 de maio. Grandolfo indagou sobre a manutenção da audiência e da proposta, e o novo secretário afirmou que a audiência está mantida, bem como a apresentação da proposta.

 

Saiba mais sobre o auxílio-alimentação e fique por dentro da luta do Sindasp-SP

 

Servidores de SP estão há 12 anos sem reajuste no vale-alimentação

 

– David Zaia assume Secretaria de GP, recebe Sindasp e diz que apresentará proposta do vale-alimentação

 

– Secretária de GP recebe Sindasp, discute auxílio-alimentação e deverá apresentar proposta

 

– Secretária de Gestão Pública atende reivindicação do Sindasp e chama Grandolfo para discutir sobre vale-alimentação

 

– Suposta fraude estaria ocorrendo com cartões do vale-alimentação

 

– Governo reajusta auxílio-alimentação de policiais e Sindasp-SP cobra reajuste também para a categoria

 

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).  

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile