Inicio Sistema Prisional Mãe e esposa de detentos são detidas com drogas e celular no...

Mãe e esposa de detentos são detidas com drogas e celular no CPP I de Bauru

0

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), informou que duas mulheres foram presas após tentarem entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru com drogas e minicelular escondidos no ânus. Flagradas pelo escâner corporal durante o período de visitação, no sábado (22), mãe e esposa de detentos precisaram ser encaminhadas para estabelecimentos de saúde, para a realização de exames.

O primeiro caso ocorreu por volta das 8h10. Depois de ser questionada pelos policiais penais, a companheira do preso negou que tentava entrar com ilícitos no presídio. Por isso, foi levada a uma unidade de pronto-atendimento, onde passou por raio-X.

Após o procedimento, a equipe médica constatou que havia um objeto estranho em seu corpo. Ela, então, assumiu que portava o entorpecente e, de forma espontânea, retirou uma porção de maconha de seu ânus.

A unidade registrou caso semelhante uma hora depois. Mãe de um sentenciado, a visitante negou a irregularidade e foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade. Num primeiro momento, ela retirou do ânus um mini celular.

No entanto, como os exames ainda mostravam imagem suspeita, a mulher confirmou que também portava drogas em seu corpo e retirou mais dois invólucros de maconha.

PRISÃO

Ambas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e passariam por audiência de custódia. Além do boletim de ocorrência, a direção do CPP I instaurou procedimento interno para apurar os casos.

Fonte: SAP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile