Mais de 1 mil porções de maconha são apreendidas no CPP de Bauru

0
24

Um agente penitenciário da unidade 3 do Centro de Progressão Penitenciária de Bauru (SP) encontrou 1.461 porções de maconha e 138 de cocaína em diversos pontos da unidade, no final da manhã desta quarta-feira (21).

 

De acordo com a polícia, as drogas foram encontradas após uma revista interna depois do retorno dos detentos da saidinha temporária do Dia das Crianças. Os responsáveis pela droga não foram localizados e os entorpecentes foram apreendidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciária Gilson Pimentel Barreto, esse é um problema de difícil solução. “As formas de trazer esses materiais são muitas, os presos costumam trazer as coisas no corpo e é difícil fazer uma revista tão minuciosa em alguns casos. Por ser regime semi-aberto, tem muitos presos que entram e sai e o número de funcionários é deficitário. Esse é um problema antigo e nós precisamos que os servidores se empenhem para isso”, explica.

 

Outra apreensão
A Polícia Militar prendeu dois homens na noite de terça-feira (20), na região central de Bauru (SP), durante fiscalização de prevenção de crimes cometidos por detentos que voltavam às unidades prisionais depois da saidinha temporária do Dia das Crianças.

 

Com um deles foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições e a numeração raspada. O rapaz já tem passagem por porte de drogas, segundo a PM. Ele disse que iria entregar a arma para outra pessoa. O homem vai responder por porte ilegal de arma.

 

Já com o outro suspeito foram apreendidos 13 celulares. Ele contou à polícia que estava levando os aparelhos para dentro da unidade prisional CPP 3, onde cumpre pena por furto. Os dois voltaram para a prisão sem direito ao benefício da saída temporária.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.